I ENCONTRO DE CULTURA TERRA LIVRE – SP

15 de Novembro de 2010

O I Encontro de Cultura organizado pelo Coletivo de Educação do movimento popular Terra Livre tem o objetivo de reunir e apresentar algumas das experiências, sob a perspectiva da Cultura Popular e refletir sobre a importância da cultura no processo de transformação social.

O objetivo deste encontro é criar um espaço de diálogo entre os grupos e artistas que constroem atividades culturais no Pantanal da Zona Leste e região ou tem este interesse. A partir deste encontro, vamos buscar formar um Coletivo de Cultura, com os grupos e pessoas presentes, para fortalecer as atividades que já existem e, quem sabe, propor novas atividades.

A Terra Livre é um movimento popular que atua em quatro estados do Brasil, organizando os trabalhadores, a juventude e os oprimidos do campo e da cidade na luta por uma nova sociedade.

http://encontrodeculturaterralivre.blogspot.com/

http://www.terralivre.org
secretaria@terralivre.org

PROGRAMAÇÃO

14h00. Mística

14h30. Bate Bola: O que é Cultura Popular? Qual a sua importância?
- Feira Cultural e Festas de Rua
- Terra Livre
- PopCine Pantanal – Terra Livre
- Experiências dos Convidados
- Saraus – Poeta e Adriano
- Teatro – Sidney e Cris
- Grafites – Manulo e Biriba

16h00. Apresentação dos grupos e pessoas.
Cortejos – Livre Leste
18h15. Café!
18h30. Como podemos contribuir uns com os outros para fortalecer estas atividades?
19h00. Encerramento – Mística

Clique no link abaico para acessar o cartaz do encontro:

Cartaz e programação do I Encontro de Cultura do Terra Livre

Participantes:

Fundada em 2007 por jovens participantes da capacitação BASE COMUM DE CONHECIMENTO CIDADÃO, tem como foco reunir profissionais da Área de Tecnologia de Informação e Comunicação. Atualmente com parcerias na área de pesquisa com o Pombas Urbanas para o Projeto Pontão de Cultura Pombas Urbanas, Monitora o Laboratório de Uso Livre do Instituto Alana, Curso de Informática Básica na Associação Resgate Total. Desenvolve trabalhos  com ferramentas de geoprocessamento de informações, pesquisa de campo, blog´s, transmissão de eventos via streaming, desenvolvimento de sites utilizando CMS (Gerenciadores de Conteúdo) livres.
Grupos jovens com formação e objetivos semelhantes (periferia, ocupação do espaço público, movimentos sociais);
Não somos grupos formados em Universidades, mas gerados na própria comunidade de origem pela necessidade de se trabalhar com ela;
Fazemos arte política, porém sem agregar nenhuma ligação partidária a este termo. Compreendendo que a teoria serve para alimentar a ação, nosso arte é política porque tem o poder de transformar;
A busca da nossa identidade parte da nossa prática;
Somos atores, somos artistas e queremos agir na /em /para comunidade.

Grupo de produção de HIP-HOP da Zona Leste de São Paulo, oriundo do Contra-Ataque Breackers. Articula os festivais do movimento HIP-HOP com apoio de vários patrocinadores e parceiros.

Coletivo de Arte-Política, A Cia-Mutirão está atualmente sediada num galpão cedido pela Casa Transitória. O galpão fica dentro do espaço da Casa.
A Casa Transitória tem duas entradas, uma pela Marginal Tietê, Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 454, outra pela rua Nelson Cruz, travessa sem saída da Av. Celso Garcia.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.