Assentados no PA Nova Conquista iniciam curso sobre o projeto do Biogás
Por Pedro Ferreira Nunes
Movimento Terra Livre
Um grupo de 10 famílias do assentamento Nova Conquista – Itajá/GO, iniciaram no ultimo dia 24/05 o curso sobre o projeto do Biogás.
Com o objetivo de realizar vários cursos de formação sobre projetos alternativos de autosustentabilidade financeira e de proteção ao meio ambiente foi que o movimento Terra Livre inicio com o curso do projeto do Biogás no assentamento Nova Conquista.
O curso sobre o projeto do Biogás foi solicitado pelas próprias famílias do PA, que mostraram se muito entusiasmadas com o processo e com os beneficios que a apropriação dessa tecnologia trará para a comunidade.
Foi apresentado aos participantes como que se dá o processo e o que é necessário para por o mesmo em prática, e todos puderam ver o quanto a tecnologia é de facil dominio, o custo é baixo e o beneficio tanto para as famílias do ponto de vista financeiro como pela questão da proteção ao meio ambiente é imensa.
As famílias faram então um orçamento dos materias necessários e iniciaram um projeto piloto no núcleo coletivo do assentamento.
Além do projeto Biogás o movimento pretende desenvolver outros projetos alternativos nos assentamentos da região como o aquecedor solar e as fossas biodigestora.
Fotos da atividade:






