Terra Livre ocupa fazenda em Inocência/MS

Famílias organizadas pelo Terra Livre comemoraram o ano  novo com ocupação de fazenda no MS.

03 de Janeiro de 2013

Um grupo de 80 famílias organizado no movimento popular Terra Livre da região de Paranaíba/MS decidiu comemorar a chegada do ano novo com uma ocupação logo nas primeiras horas da terça feira do dia 1º de Janeiro de 2013. As famílias ocuparam a Fazenda Boa Vista por volta das 2hs da madrugada.

A fazenda ocupada esta sequestrada pela justiça do Mato Grosso do Sul. Localizada no município de Inocência que fica a aproximadamente 4o0 km da Capital Campo Grande. Mesmo diante do abandono da fazenda o Incra não realizou a vistoria conforme solicitação do movimento . As famílias cansadas de esperar decidiram ocupar para cobrar do Incra agilidade.

O governo da presidenta Dilma Rousseff, abandonou a política de Reforma Agrária , preferindo atender o agronegócio. O INCRA está sendo desmontado e centenas de áreas já com decreto de desapropriação seguem aguardando pagamento das TDAs (Títulos da Dívida Agrária) em Brasília, com risco de prescrição de prazos, e o INCRA não realizar novas vistorias.

Solicitamos à Superintendência do INCRA no MS  que encaminhe urgentemente a vistoria das fazendas e faça gestão junto ao Juiz do processo da Fazenda Boa Vista com objetivo de que a mesma seja destinada para o assentamento das famílias.

Não  se  combate a miséria sem  fazer Reforma Agrária .

Secretaria de Comunicação Terra Livre /MS.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.