[Terra Livre] 300 famílias despejadas em Capela-AL

16/01/2013

Ontem, 15/01/2013, ocorreu mais uma violência contra a luta pela Reforma Agrária no país. Cerca de 300 famílias do Terra Livre que há sete anos ocupam a Fazenda Pitombeiras situada no município de Capela em Alagoas foram despejadas pela tropa de choque do estado de Alagoas.

O local em questão é a massa falida da Usina João de Deus. Cerca de 90% da terra da usina é devoluta. As famílias que viviam no local onde criavam seus filhos, trabalhavam e produziam alimentos levantaram acampamento no município de Cajueiro.

A qualquer momento divulgaremos mais informações.

Secretaria de Comunicação

Terra Livre – movimento popular do campo e da cidade

Contatos: secretaria@terralivre.org

(082) 9178-6534 / (083) 8146-5610

Comments (1)

 

  1. Angelina Q. Estes disse:

    Promotor , não se prenda a investigar só esse síndico, pelo amor de Deus investigue a conduta de todos os responsáveis que passaram pela a massa falida da extinta usina catende, que com toda certeza encontrarar coisas que até hoje o Diabo duvida, que vai de (desvio) nome bonito e culto para descrever ROUBO, de dinheiro, apropriação indevida de bens , pedidos de assinaturas aos trabalhadores juntamamente com procuração em branco dando a eles pleno direito de fazer o que bem quizer com os recursos destinados aos trabalhadores , sem que os mesmos soubece o que estavam assinando pois era passadas informação mentirosa e os trabalhadores analfabetos coitados assinaram, e até hoje nada mudou . O que mudou foi o poder aquisitivo e a mudança de estilo de vida com o enriquecimento ilícito desses ladrões que passaram pela frente da massa falida arrastando uma cachorra e saíram de caminhonete cabine dupla, deixando ainda pior a situação dos trabalhadores rurais.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.