[PB] Suspensa reintegração de posse da Ocupação Tijolinho Vermelho!

(envie uma moção contra o despejo, lá embaixo).

Ocupação Tijolinho Vermelho resiste!

A União quer despejar 200 famílias!!

Em audiência na Justiça Federal na manhã de hoje, 10 de maio, o juíz Phelipe Vicente de Paula Cardoso da 2a Vara de 1a Instância decidiu pela suspensão do processo por 30 dias, para que o Estado e o movimento apresente formas para resolver o problema social das famílias.

A União (SPU-PB) não quis fazer nenhum acordo, mantendo a defesa do despejo imediato a qualquer custo.

Serão 30 dias de muita luta!


O antigo Hotel Tropicana , no centro de João Pessoa-PB, foi ocupado no dia 19 de abril por 150 famílias. Ele estava abandonado, apodrecendo, agora serve de moradia para famílias em alta vulnerabilidade social.

Ele foi permutado para a União por outros dois prédios em uma negociação duvidosa, possivelmente fraudulenta, que foi objeto de ação civil pelo Ministério Público. Agora, a União, por decisão da superintendente de patrimônio Daniella Bandeira (indicada pelo PDT ao cargo), não dá alternativas às famílias e está na justiça para despejá-las!!!

NÓS VAMOS RESISTIR!!!!

Porque nós precisamos e não podemos mais esperar a vagareza do governo e da prefeitura. Somos famílias que moravam de favor, em áreas de risco e pagando altos aluguéis. Não temos para onde ir!! Morando no prédio, nós e nossos filhos temos uma esperança!

Reivindicamos:

- retirada do processo de reintegração de posse, até que se resolva a situação das famílias;

- destinação do prédio para moradia, já que não existe outro planejamento por parte da União;

- recursos do governo federal para reforma e adequação.

Estamos dispostos a negociar.

Se houver violência contra as famílias, crianças e idosos, a culpa é da União!

________________________________________________________________________________________________

Moção contra o despejo de 200 famílias no centro de João Pessoa- Terra Livre

Nós, ________________________________(entidade ou indivíduo), repudiamos a reintegração de posse da Ocupação Tijolinho Vermelho, onde vivem 200 famílias que estão dando função social e preservando o prédio abandonado há mais de 10 anos, o antigo Hotel Tropicana. São famílias de baixa renda que não têm onde morar e com alta vulnerabilidade social. A União, autora da reintegração, deve destinar o prédio para moradia.

Envie para: grpugabpb@spu.planejamento.gov.br, daniella.bandeira@spu.planejamento.gov.br, daniella.bandeira@planejamento.gov.br, pu.pb@agu.gov.br, cassandra.nunes@planejamento.gov.br, patryck.carvalho@planejamento.gov.br, luciana.gonzaga@planejamento.gov.br, luciano.roda@planejamento.gov.br, cristiane.benedetto@planejamento.gov.br, dfarena@prpb.mpf.gov.br; werton@prpb.mpf.gov.br, ascom@prpb.mpf.gov.br, dhnet@dhnet.org.br, fendh@pol.org.br, denuncia@mndh.org.br, rede@social.org.br,  direitoshumanos@sdh.gov.br, snpddh@sdh.gov.br, antonio.santos@cidades.gov.br, snh@cidades.gov.br, snh-dhab@cidades.gov.br, sic@sdh.gov.br, gabinete.ministro@cidades.gov.br, ouvidoria@joaopessoa.pb.gov, brsecom@joaopessoa.pb.gov.br, contato@defensoria.pb.gov.br, jsilva@joaopessoa.pb.gov.br, neidecunha@hotmail.com, sedes@joaopessoa.pb.gov.br, jfonseca@joaopessoa.pb.gov.br, amfilho@joaopessoa.pb.gov.br, julyanasilva05@hotmail.com, em8@pm.pb.gov.br.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.