O povo está nas ruas! Terra Livre presente!

O Terra Livre tem participado ativamente dos protestos que estão varrendo o Brasil em junho.

Já estávamos vendo um crescimento das lutas no país, pela moradia, pela terra, contra os ataques do governo e dos latifundiários, pelos direitos do trabalhador, pela redução da tarifa e pelo passe livre, pelos direitos dos LGBT, contra a criminalização dos movimentos e das lutas, contra a corrupção e as privatizações, entre tantas outras reivindicações dos trabalhadores.

No dia 24 de abril, 25 mil foram à Brasília. O Terra Livre estava lá, junto com outros trabalhadores e os sindicatos e centrais combativos, que não têm rabo preso com o governo e os patrões.

No dia 4 de junho, a Frente de Resistência Urbana (que o Terra Livre compõe) fez uma jornada de lutas pela moradia, contra os despejos, principalmente os causados pela Copa.

Participamos dos atos contra o aumento das passagens e no dia 14 de junho participamos de mais uma jornada contra os crimes da Copa.

Alguma coisa estava mudando. Na semana seguinte, milhões estavam nas ruas!


Participamos na segunda e terça, dias 17 e 18 dos atos nas grandes capitais. Na terça, dia 17, protestamos em Cotia, com o povo da Vila Clara, fechando a rodovia Raposo Tavares. Na quinta, dia 20, participamos organizados dos atos em todas as cidades onde estamos presentes na luta: São Paulo, Aracaju, João Pessoa, Goiânia. Em Guarulhos, participamos de um protesto no Bairro dos Pimentas.

Nesta terça, dia 25, estaremos juntos dos movimentos populares, a Frente de Resistência Urbana e o Passe Livre em mais manifestações. E o MTST estará nos representando em reunião com a presidente Dilma em Brasília.

Nossa luta vai crescer, junto com a luta de todo o povo!

Estamos unidos e não deixaremos os ricos e sua imprensa manipularem a voz dos trabalhadores!

Até a vitória!

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.