[PB] Ocupação Tijolinho Vermelho protesta contra despejo no centro de João Pessoa

Do G1 PB – http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/06/manifestantes-reivindicam-moradia-e-interdiram-ruas-de-joao-pessoa.html

06/06/2013 19h21 – Atualizado em 06/06/2013 19h21

Manifestantes reivindicam moradia e interdiram ruas de João Pessoa

Grupo interditou Avenida dos Tabajaras e trânsito ficou lento na região.
Famílias que moram no antigo Hotel Tropicana pedem alternativas.

Manifestantes reivindicam moradia (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Manifestantes fizeram um protesto pró-moradia na noite desta quinta-feira (6) em João Pessoa usando fogo e interditando ruas. O grupo interditou a Avenida dos Tabajaras, mas o trânsito também ficou lento na Avenida Dom Pedro II.

Aline Costa, que faz parte da comissão do movimento, explicou que o grupo recebeu ordem de deixar o antigo Hotel Tropicana, prédio abandonado que servia de moradia, e não foi dada nenhuma alternativa. “A gente está lutando por moradia porque Daniele Bandeira, a superintendente [do Patrimônio] da União, entrou com uma ação de reintegração de posse e as famílias que estão lá no antigo Hotel Tropicana estão precisando de moradia”, comentou.

“Tem pessoas necessitadas até demais: idosos, crianças, mulheres grávidas, deficientes, recém-nascidos. Um prédio que está fechado há mais de 10 anos, se acabando e não pode servir de moradia para a gente? Pode sim. Só basta eles quererem”, disse Aline.

O G1 tentou entrar em contato com a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniele Bandeira, mas as ligações não foram atendidas. No dia 14 de maio, em um prostesto do mesmo grupo, ela havia afirmado que não há a possibilidade do prédio ser usado como moradia, uma vez que o imóvel não está completamente incorporado ao patrimônio da União. “Se trata de um edifício que ainda é objeto de discussão judicial”, afirmou na ocasião.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.