[AL] Despejo iminente em acampamento rural do Terra Livre em Capela, Alagoas

Nota à imprensa

Perigo iminente de despejo de 50 famílias sem-terra em Capela-AL

Mais uma vez, o interesse individual por cima da necessidade dos trabalhadores!

Está prestes a se concretizar o despejo de 50 famílias sem-terra acampadas às margens da rodovia AL-210 no município de Capela, Alagoas. Provavelmente nesta manhã do dia 29 de abril a polícia tentará tirar ilegalmente as famílias de lá.

O movimento reivindica há oito anos do INCRA a desapropriação de 300 hectares de terras improdutivas da Fazenda Pitombeiras, que em boa parte foram tomadas pela Justiça do Trabalho por uso de trabalho escravo da Usina João de Deus. A única coisa que se produz nestas terras há quase dez anos é o alimento vendido barato pelos sem-terra à população da cidade.

O INCRA simplesmente iludiu e não mexeu uma palha para desapropriar a fazenda. Então, uma parte dela foi leiloada para um particular que está pedindo a reintegração, ao invés da distribuição das terras para o plantio. O Terra Livre esteve em diversas reuniões com o INCRA Alagoas e o nacional, em Brasília, e ele sempre levantou a concretização da demanda. Mas a realidade é outra: o governo Dilma simplesmente está matando a reforma agrária de inanição, batendo todos os recordes negativos em justiça social no campo.

Os trabalhadores estão acampados na margem da rodovia e nenhum particular pode nos tirar de lá!!! Vamos resistir até ver o nosso sonho concretizado: segurança para plantar e oferecer alimento saudável à sociedade!!!

Contato:  9111-5365

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.