[GO] Luta pela Fazenda Córrego Rico/Fazenda do Estado

Esta terra é desmedida e devia ser comum,

Devia ser repartida um toco pra cada um,

mode morar sossegado.

Patativa do Assaré.


O Movimento Popular Terra Livre, realizou quarta feira dia 13 de agosto, dia de mobilização com dois atos, um pela manhã na prefeitura de Itauçu, o outro na Assembleia Legislativa no período da tarde. Esta mobilização é parte de uma campanha que começou em maio de 2013 pela destinação da fazenda para reforma agrária.

O Objetivo deste dia de luta foi angariar apoio político da população, do prefeito municipal e dos vereadores, como também dos deputados estaduais. Reivindicando que intervenham junto ao Governador para que a fazenda Córrego Rico/ fazenda do Estado, seja destinada para reforma agrária. Que o Governador não coloque novamente a fazenda no leilão.

Fomos recebidos pelo Prefeito da Cidade de Itauçu, Sr. Moarcy Dias  PT, como também pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. Bernando Lobo, PSDB, e Vereador Maninho do PT,  se comprometeram apoiar nosso pleito.

Na Assembleia legislativa, o lide do Governo Dep. Fabio Souza, PSDB, nos recebeu e se comprometeu articular uma reunião com o Secretário de Planejamento Leonardo Vilela, o mesmo se mostrou simpático a nossa reinvindicação. Assim como, a Dep. Isaura Lemos PC- do B, o Dep. Major. Araújo do PRP.

Estiveram em apoio a luta, a candidata a governadora pela Coligação Frente de Esquerda PCB/PSTU Marta Jane, a quem entregamos uma carta e a mesma se comprometeu incluir em seu plano de governo e defender  publicamente o repasse da fazenda para reforma agrária. Assim, como o  representante do PSOL que se comprometeu levar a reivindicação para que o candidato a governador Wesley Garcia também manifeste  apoio a nossa reinvindicação. Fábio Fazzion assessor do Dep. Carlos Kabral PT também  manifestou seu apoio.

Portanto esperamos que as autoridades que se comprometeram em nos apoiar, que de fato cumpram com sua solidariedade e que diante disso o  Governador tenha o  bom senso em destinar a área para assentar as famílias, acampadas no  acampamento Nelson Mandela em ltauçu.

Secretaria de Comunicação do Movimento Terra Livre-GO



Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.