Familias resistem na Fazenda Lageado em Quirinópolis!

O Movimento Popular Terra Livre, ocupou na madrugada de quinta para sexta (27/03/2015), a fazenda Furnas, um latifúndio com área total de 3.000 há, que esta sequestrada pela justiça em favor do BB, resiste na ocupação 180 famílias.

Mas, na quarta feira 31/03 a Juíza concedeu dez dias para que as famílias desocupem a área de forma pacífica, caso não ocorra será requisitada força policial para executar a reintegração de forma coercitiva.

O Movimento vai recorre da liminar, porque jugamos ser injusta a  expedição da mesma, pois o judiciário sempre se posiciona em favor dos poderosos.

Informamos que a Ouvidoria Agraria Nacional Dr. Desembargado José Gercino da Silva solicitou ao Secretario de Segurança Pública que tome providências para resguardar a integridade física das famílias.

O Movimento agradará que a Secretaria de Segurança Pública  convoque a reunião  do Comitê de Gerenciamento de Crise para que todas as partes(Incra, BB, Judiciário, Promotoria e Proprietário) possam debater a situação em questão.

Setor de Comunicação Estadual do Terra Livre em Goiás.

Terralivre.go@gmail.com

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.