Terra Livre – PB faz protesto e reunião na Prefeitura de João Pessoa

Na manhã de quarta-feira, dia 16 de setembro, as ocupações Tijolinho Vermelho e Capadócia (13 de Maio) fizeram protesto na prefeitura exigindo o compromisso da Prefeitura na resolução do problema de moradia das mais de 200 famílias.

A Secretaria de Habitação havia proposto a destinação de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no condomínio Vista Alegre para as famílias do Tijolinho Vermelho, a serem entregues no próximo ano. Para a Capadócia, as famílias entrariam na destinação de novas casas a serem construídas no próprio bairro da ocupação, no 13 de Maio.

Com o protesto, nós fomos recebidos em reunião pela secretaria de Habitação, Socorro Gadelha, e o chefe de gabinete do prefeito. A prefeitura continua  a não assinar um acordo com as famílias e condicionou as decisões a um novo cadastro a ser feitos nas ocupações. A prefeitura enrola e não resolve nada, eles ignoram as ocupações do Terra Livre, além de terem tentado despejar as famílias do Tijolinho Vermelho, mas estamos avançando na nossa luta e cada vez mais perto da vitória.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.