TERRA LIVRE FAZ NOVA OCUPAÇÃO EM SÃO PAULO 17.02.2016

Na noite de quarta-feira (17), o Terra Livre – Movimento do Campo e da Cidade ocupou mais um prédio em São Paulo. Desta vez na Praça Érica Brigman (entrada pela Rua Butantã), região de Pinheiros.

O Movimento reivindica que o prédio seja desapropriado pela Cohab para fins de moradia popular. Além disso, denuncia que a cidade de São Paulo é uma das maiores regiões de interesse do capital e um dos maiores laboratórios da especulação imobiliária, o que impõe um enorme sofrimento para a sua população, que se encontra hoje em um processo de adoecimento mental, numa escala crescente e sendo, portanto, a maior população com esse tipo de adoecimento no mundo.

A ocupação Carolina Maria de Jesus, com um ano de existência, também em Pinheiros, estava com reintegração marcada para o dia 24.02, mas nesta terça 23.02, foi suspensa temporariamente pela segunda vez por determinação da justiça.

Esse edifício onde moram as famílias pertenceu ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, dono do antigo Banco Santos, condenado a 21 anos de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e crime contra o sistema financeiro.

As trabalhadoras e trabalhadores que estão construindo suas vidas no bairro agora lutam para não perderem suas moradias. As crianças que estão matriculadas nas escolas da região e acessando os equipamentos de saúde há mais de um ano são as grandes vítimas quando os interesses e lucros dos empresários são mais respeitados do que a vida.

Diante dessas contradições, o Terra Livre faz mais uma ocupação em São Paulo e continuará ocupando a cidade de diversas formas!

Veja matéria na imprensa: AQUI

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.