Terra Livre Faz Nova Ocupação em Jatai.

COMUNICADO SOBRE A OCUPAÇÃO DA FAZENDA CAMPOLINA, NO MUNICÍPIO DE JATAÍ.
O Movimento Terra Livre realizou uma nova ocupação na madrugada de quinta-feira, dia 25 de março de 2016, por volta das 03h:00. A ocupação ocorreu na Fazenda Campolina, localizada no sudoeste goiano, no município de Jataí, e contava com aproximadamente 250 famílias. A ocupação aconteceu um dia após a ocupação da fazenda Santa Maria, também em Jataí.
A Fazenda Campolina tem aproximadamente 2000 HA e encontra-se sequestrada pela justiça em favor do Banco do Brasil (BB). A propriedade é do pecuarista Jorge Dalross e deve ser levada a leilão. O Movimento Terra Livre reivindica que a fazenda seja retirada do processo de leilão e seja destinada para a reforma agrária.
Solicitamos ao Incra que acione o BB para que o mesmo execute o termo de cooperação entre MDA/ BB, que prevê que fazendas nessas condições sejam destinada à reforma agrária. Também cobramos agilidade por parte da Fazenda Pública Nacional na cobrança das dívidas dos grandes devedores da união, requerendo suas terras para a reforma agrária. Assim, aguardamos um posicionamento do Incra, o mais breve possível.

Por uma Reforma Agrária ampla e massiva: Com apoio créditos, assistência técnica e extensão rural.
Contra o Impeachment: Todos corruptos na cadeia, nenhum direto a menos.

Secretaria de Comunicação do Terra Livre Goiás.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.