TERRA LIVRE FAZ NOVA OCUPAÇÃO EM SÃO PAULO

Na noite desta ultima quinta-feira (28), o Terra Livre, Movimento Popular do Campo e da Cidade, ocupou mais um prédio vazio que estava disponível para a especulação imobiliária na região de Pinheiros. Mais de 100 famílias estão no prédio e a previsão é de receber, em poucos dias, mais trabalhadores para somarem a essa luta.

O Movimento Terra Livre reafirma a sua luta pela reforma urbana, por uma cidade de todas e todos, e não uma cidade em que apenas os ricos podem morar, como por exemplo, nesta região aonde o metro quadrado custa 7.000 reais e os trabalhadores de renda mais baixa só pisam nesse chão para servirem as grandes mansões e empresas.

O Movimento Terra Livre se solidariza com a ocupação do Centro Paula Souza,
de estudantes da ETEC Albert Einstein do curso de Serviços Jurídicos.

Todo apoio também para os estudantes da escola Fernão Dias Paes, na Avenida Pedroso de Morais, 420.

Uma luta exemplar dos estudantes secundaristas em São Paulo na luta contra a precarização da educação – como o roubo das merendas e os cortes de verbas pelo governo do estado. Também como tem sido feito na luta secundarista do Rio de Janeiro, Goiás e recentemente Ceará.

Para essa conjuntura de manobras políticas, de retirada de direitos sociais, ataque aos direitos históricos e acordos entre deputados que louvam torturadores, grileiros, ruralistas assassinos de indígenas e camponeses, senado reacionário e judiciário viciado e alheios aos interesses dos mais fracos, nossa resposta é a LUTA.

Terra Livre! Venceremos!

secretaria@terralivre.org



Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.