Comunicado de Ocupação do Grande Latifúndio Improdutivo no município de Jataí- GO.

Por uma Reforma Agrária Ampla e Massiva!

Como parte da jornada de luta camponesa, um grupo com cerca de 150 famílias de sem-terra ligadas ao Movimento Terra Livre, ocuparam a fazenda denominada Campolina, que possui aproximadamente dois mil hectares, localizada no município de Jatai, saída para mineiros, localizada a aproximadamente 350 km da capital de Goiânia. As famílias são de acampamentos da região e chegaram à propriedade por volta das 3 horas da madrugada deste domingo 05 de setembro de 2016.
O Movimento cobra agilidade nos processos de desapropriação e novas vistorias de fazendas para assentar as centenas de famílias acampadas, como também cobrar do Governo Federal a recomposição do orçamento da Reforma Agrária que foi cortado no ajuste fiscal lançado pelo governo. Outra reivindicação é o plano de metas de número de famílias a ser assentada, como também a Volta do MDA.
A fazenda em questão se encontra sequestrada pela justiça em favor da Fazenda Pública Nacional. O Movimento reivindica que a Fazenda deva ser destinada para a Reforma Agrária, tendo em vista que há um termo de cooperação entre INCRA e a fazenda pública nacional para que os imóveis que seja executado por divida fiscal seja destinado para a reforma agrária.
Solicitamos ao INCRA que estabeleça contato com o juíz do processo para estabelecer a negociação no intuito de arrecadar a área para a Reforma Agrária.
É importante ressalta que o proprietário da fazenda Sr Jorge Dalross, tem histórico de arregimentação de jagunço ,formação de milícia armada . A Policia Florestal apreendeu na última quarta-feira dia 31 de agosto, oito armas de grosso calibre no interior da fazenda como foi divulgado amplamente pela impressa regional.

Fora Temer! Por Eleições Gerais já. Nenhum direito a menos!

Secretaria de Comunicação do Terra Livre de Goiás.

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.