[SP] Ocupação do Terra Livre em casarão abandonado em bairro nobre de São Paulo.

O Terra Livre ocupa desde o dia 20 de fevereiro um casarão abandonado, na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.

O imóvel agora serve como teto para famílias que antes encontravam apenas a negligência da sociedade. Estas famílias moram na Ocupação Carolina Resiste, um prédio em Pinheiros, mas serão despejadas até a próxima semana. Já tentaram realizar o despejo na última semana, mas as famílias resistiram. Os proprietários, a Justiça e o poder público preferem ver 250 pessoas na rua e um prédio vazio novamente.

O problema do déficit habitacional é gigantesco e, em uma cidade como São Paulo, continuar despejando famílias pobres é o mesmo que tapar o sol com a peneira. Elas precisam de lugar para morar e o Estado não oferece nenhuma alternativa nesta sociedade dominada pelo mercado imobiliário dos aluguéis caros e da especulação imobiliária.

Não recuaremos diante do “rigor” de João Dória. Não deixaremos famílias na mão. Não compactuaremos com a espoliação. Não cederemos à especulação imobiliária!

Terra Livre! Venceremos!

Comments are closed.

Terra Livre - movimento popular do campo e da cidade
www.terralivre.org | secretaria@terralivre.org

(c) Copyleft: É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.