24 de maio de 2019
Home / Comunicação / Três acusados do assassinato brutal do companheiro Sebastião Bezerra da Silva são presos

Três acusados do assassinato brutal do companheiro Sebastião Bezerra da Silva são presos

Fonte: jornal O popular e Vitrine do Tocantins.

Foram presos no ultimo sábado (12/03/11) em Goiânia/GO, os irmãos Ricardo José Gonçalves, de 20 anos, e James Miguel Gonçalves Junior, de 19 anos. Os dois estão sendo acusado do assassinato brutal do companheiro Sebastião Bezerra da Silva, Bacharel em Direito e militante do Movimento Nacional pelos Direitos Humanos no dia 28/02/11.

A acusação é de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte, os mesmos já confessaram o crime. Segundo os acusados o objetivo era apenas roubar o carro, no entanto como Sebastião Bezerra reagiu, eles o mataram e venderam o seu carro em um ferro velho de Goiânia.

Um terceiro envolvido com o crime também foi detido em Gurupi no Tocantins, trata-se de uma mulher que até o momento não teve o seu nome divulgado pela policia.

Mobilização

A grande mobilização dos movimentos nacionais pelos Direitos Humanos, CPT, CNBB, movimentos populares em luta pela terra entre outros que se mobilizaram e pressionaram as autoridades para que esse crime fosse solucionado, fez com que as autoridades do Tocantins e nacionais se movessem.

No entanto continuaremos acompanhando as investigações cobrando das autoridades todos os esclarecimentos sobre esse crime brutal, não aceitamos que esse crime bárbaro seja jogado nas valas de um crime comum, como as autoridades antes de concluída todas as investigações já tentam nos empurrar.

Pedro Ferreira Nunes

Da secretaria do Movimento Terra Livre


Sobre regionalgoias

Veja Também

Vídeo – Marcha do Grito dos Excluídos 2011.

Assistam ao vídeo que mostra um trecho da Marcha feita pelo Grito dos Excluídos 2011 em ...