19 de novembro de 2018
Home / Ações / Terra Livre – movimento popular – denuncia contra despejo de mais de 300 famílias em João Pessoa-PB

Terra Livre – movimento popular – denuncia contra despejo de mais de 300 famílias em João Pessoa-PB

A ocupação Mulheres Guerreiras do Vista Verde (Bairro das Indústrias) está há meses ocupando prédios em construção do Minha Casa Minha Vida, que haviam sido abandonados pela construtora G3 (que supostamente foi à falência). A Caixa vai despejar estas famílias no próximo dia 9 de janeiro.

Enquanto a Caixa, a prefeitura e o governo fazem acordos com as construtoras, facilitando os seus lucros, sendo coniventes com atrasos e supostas falências, aceitando uso de material de má qualidade, assim como construções feitas com baixo custos, eles não aceitam e não negociam com famílias necessitadas. Hoje em dia estão claras as relações políticas e financeiras entre as grandes construtoras e os políticos!

Exigimos da CAIXA e da prefeitura a suspensão imediata da reintegração de posse marcada para o próximo dia 9 de Janeiro de 2018. Não temos para onde ir! Encontramos na ocupação uma solução imediata para o nosso problema de moradia!

Somos famílias que recebem muito pouco para ter moradia digna. A Prefeitura e o governo nos dizem para esperar na fila dos cadastros da moradia. Enquanto isso, as pessoas vão sofrendo, ficando sem janta para pagar o aluguel.

A moradia é um direito constitucional. Entretanto, grande parte da população sofre a vida toda, pagando caros aluguéis, vivendo de favor ou em áreas de risco. O mercado imobiliário sufoca o povo pobre!

Os governos recebem nossos impostos, mas fazem muito pouco. As casas populares não são suficientes e muito distantes. Queremos construir as nossas vidas e as das nossas filhas com segurança e tranquilidade!

Cansamos dessa situação e exigimos nosso direito!

  • Exigimos suspensão imediata da reintegração de posse da Ocupação Mulheres Guerreiras do Vista Verde até que a questão habitacional seja resolvida.

Sobre TL

TL

Veja Também

Comunicado de Ocupação na Sede do Incra GO.

Comunicado: ocupação da Sede do INCRA GO Lula Livre / Marielle Vive pela Reforma Agrária. ...