17 de junho de 2019
Home / Ações / Ocupação por moradia na zona da mata de Alagoas!

Ocupação por moradia na zona da mata de Alagoas!

Na madrugada do dia 24/03, cerca de 200 famílias ligadas ao Movimento Popular Terra Livre ocuparam terreno abandonado no município de União dos Palmares, zona da mata de Alagoas.
O objetivo é chamar a atenção do poder público local e agilidade nas demandas por moradia naquele município. Esta demanda já vem sendo discutida desde 2015 e até o presente momento as famílias não obtiveram resposta. Vamos aguardar novo posicionamento da gestão municipal nessa nova ocupação.

Na manhã do dia 26/03, lideranças do Movimento Terra Livre – Alagoas reuniu com o prefeito de União dos Palmares, Kil, Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar, representantes do Gabinete Civil e as famílias sem-teto. O encontro se fez necessário por causa das ameaças de despejo forçado por parte do vice-prefeito de União dos Palmares, Z.A., depois que na madrugada do dia 24, cerca de 200 famílias ocuparam um terreno, o qual, segundo Z.A., ele se apresenta como proprietário. Ele não conseguiu provar legalmente a posse do terreno em questão e ameaça tirar as famílias a força da bala.

Dia 27/3, entrevista com o representante do Movimento Terra Livre no Programa Tribuna Livre na Quilombo FM às 07hs da manhã.
O movimento acusa que Z.A quis tirar as famílias à bala e que quem incentivou há dois anos atrás a ocupação das terras de Zé Ricardo foi o próprio Z.A.

Sobre TL

TL

Veja Também

Ocupação em imóvel do Metrô em São Paulo reivindica moradia e denuncia corrupção e PPPs.

Na noite de 18 de janeiro de 2019, o Movimento Terra Livre ocupou um imóvel ...