26 de fevereiro de 2021
Home / Poesia / Comunicado de Ocupação de Fazenda em Faina – GO.

Comunicado de Ocupação de Fazenda em Faina – GO.

Um grupo com cerca de 180 famílias de sem terras ligadas ao Movimento Terra Livre ocuparam a Fazenda denominada de Solo Sagrado, localizada no município de Faina, próximo ao distrito de Geroaquara. Com aproximadamente 600 ha, as famílias são de acampamentos da região e chegaram a propriedade por volta das 03h:00, na madrugada deste sábado (11/12/2015).
O Movimento cobra agilidade nos processos de desapropriação e novas vistorias de fazendas para assentar as centenas de famílias acampadas, como também cobra do Governo Federal a recomposição do orçamento da Reforma Agrária, que foi cortado com ajuste fiscal aprovado no congresso pelo governo.
A fazenda em questão se encontra improdutiva e sequestrada pela justiça em favor do Banco do Brasil (BB).
O movimento reivindica que a Fazenda deve ser destinada para a Reforma Agrária, tendo em vista que há um termo de cooperação entre INCRA e BB que prevê a preferência do INCRA na aquisição de imóveis nestas situações.
Solicitamos ao INCRA que se manifeste no processo. Por uma Reforma Agraria Ampla e Massiva

Saudações Campesinas,
Secretaria de Comunicação do Terra Livre de Goiás.

Terra Livre ocupa fazenda em Faina

Sobre regionalgoias