19 de novembro de 2018
Home / Poesia / ESQUERDA vai ao 2º Turno contra CTB, no SINTAEMA (Sabesp-Cetesb)

ESQUERDA vai ao 2º Turno contra CTB, no SINTAEMA (Sabesp-Cetesb)

Camaradas de luta,

Nos últimos dias, diversos integrantes de movimentos sociais, populares, sindicais, de partidos, de centrais sindicais e lutadores em geral estivemos envolvidos com as eleições sindicais do Sintaema, o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento, Água, Esgoto e Meio Ambiente. Esse é um sindicato estratégico por toda a batalha pela preservação do meio ambiente, da qualidade de vida da população e uma ferramenta pungente dos trabalhadores contra o desmanche neoliberal do estado de SP, há anos governado pelo PSDB. Claro, desde que seja um sindicato de luta.

Ocorre que há anos quem dirige esse sindicato é a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e, quem conhece, sabe que essa é uma ferramenta do PCdoB e do Patronato (vide Orlando Silva, ex-min. esportes e todos os outros casos sindicais).

Nos dias 25, 26 e 27/out foi o 1º turno e 28 a apuração. Travamos uma batalha dura contra aparatos fortes. A CHAPA1-CTB (situação) jogou todo o seu peso, em todo o seu estado. Mobilizaram bastante gente para cada urna, tinham controle do percurso das urnas do interior e corriam na frente para garantir todos votos deles, e mobilizaram muito aposentados. Conseguiram trazer até gente que não é sindicalizado para votar! Houve 335 votos descartados, a maioria de não sindicalizados que tentaram votar. Teve 3568 votos.

A Chapa3-ASS (Intersindical) teve 1241 votos. A CUT, Chapa 5, teve 1209 votos.

Nossa chapa (n.º 4 – CSP-Conlutas e Independentes), a Oposição Alternativa de Luta, apesar das falcatruas da direção no período pré-eleitoral vai pro segundo turno 1490 votos. O segunto turno começa dia 7 (com as viagens), de 8-10 votação e 11/nov, apuração.

No primeiro turno, 56% da categoria votou em oposição à chapa 1!
Agora são todos contra chapa 1! Agora somos todos chapa 4!
No segundo turno vamos ter que ir com tudo. Precisamos o apoio de todos para eleição e campanha, mobilizando nossos eleitores na capital e regiões onde somos fortes.

Vamos precisar a ajuda de tod@s companheir@s. Precisamos saber se alguém pode ajudar nos dias 7-11 de novembro (urnas do interior já viajam na segunda, e na sexta tem a apuração). Também precisamos de todo recurso econômico que os companheiros possam doar e mobilizar.

Mas temos ainda muito que investir e ganhar. O segundo turno vai ser uma batalha extremamente difícil, mesmo se tivermos o apoio das outras chapas. Mas podemos sim ganhar!

Por isso, solicito aqui o apoio de cada companheira e companheiro que pode ajudar com presença física, seja como mesária, fiscal, pra apuração, seja com doação financeira ou qualquer outro tipo de ajuda relevante. As/os camaradas que têm em sua direção sindical uma burocracia pelega sabem como é essa realidade, e nessa categoria podemos mudar essa históira.

Contribuição para a Chapa 4 da CSP-Conlutas

Banco do Brasil
Agência 7059-9
Conta 5074-1
Variável 1

Contatos:
Abdon     (11) 9574 6545
Marzeni  (11) 9734 6736
Email: marzenips@yahoo.com.brm.kollbrunner@gmail.com


Contamos com todos!

Vamos para a luta!

Will de Siqueira
Militante do PSoL, pela corrente LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução
e do movimento popular do campo e da cidade TERRA LIVRE

Sobre TL

TL

Veja Também

Greve Geral, DIA 28, Sexta Feira .